terça-feira, 17 de abril de 2012

Viagens: Rancho Queimado

 

No mês de março, eu e meu maridão fomos passear pela Grande Florianópolis, em Rancho Queimado e tivemos belas surpresas!! Nessa região, a população ainda conserva as tradições e costumes dos colonizadores alemães e dos tropeiros vindos do sul e do oeste. Existe até uma estátua em homenagem aos tropeiros desbravadores!!!


Rancho Queimado também é considerada a Capital Nacional do Morango e todo ano promove a famosa Festa do Morango com diversas delícias!!


No caminho passamos pelo distrito de Taquaras e nos deparamos com ruas repletas de belas rosas e borboletas!! Um verdadeiro paraíso de belezas naturais!!



E foi lá também que encontramos um restaurante típico imperdível: o Galpão Tropeiro, com uma comida tropeira deliciosa e super caseira!!! Abre apenas nos finais de semana e feriados e no inverno fica super lotado, com listas de espera e tudo!!


No cardápio, legumes deliciosos da região, entrevero, paçoca de pinhão, entre outras delícias típicas, acompanhadas de um chopp bem gelado!!

 

Lá também é terra do famoso Guaraná Pureza!!

 

Apesar da Festa do Morango ser só em novembro, vale dar uma passadinha no "Museu Casa Hercílio Luz", maior atração turística de Rancho Queimado, localizada no distrito de Taquaras. 


O museu fica na antiga casa de campo do ex-governador Hercílio Pedro da Luz, que adquiriu a propriedade em 1911. Lá é possível conhecer um pouco da história do ex-governador, através de objetos e móveis antigos, além de poder visualizar fotos da construção da nossa famosa Ponte Hercílio Luz.

 

 Na volta, uma paradinha para mais um clique!!


E pra finalizar o passeio, passamos em Santo Amaro da Imperatriz e tomamos um sorvete delicioso na Sorveteria Geluy, localizada na pracinha da cidade!! Bom e barato!! Vale a pena!


Curtiram Rancho Queimado?! Em breve, postarei sobre a deliciosa Nova Veneza, primeira colônia de imigrantes italianos do Brasil República!! E fica aqui, em Santa Catarina!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário