quinta-feira, 12 de abril de 2012

Receita: assados 'à milanesa'

Meu 1º linguado 'à milanesa' assado! =)

Genteee faz um tempinho que aprendi essa receita SUPER FÁCIL e deu tempo de testar bastante pra compartilhar com vocês!! Foi meu pai que me ensinou, que aprendeu com minha Tia Lúcia, que aprendeu com não sei quem...

Se você DETESTA FRITAR coisas, como eu, mas adoraria variar o cardápio e incluir pratos 'à milanesa', tão gostosos quanto os fritos, nem precisa sentar pra anotar, porque essa receita é MUITO simples, dá pra gravar de 'cabeça'.

Ingredientes: maionese light e farinha de rosca

Como fazer: Basta empanar os filés de peixe/frango/carne (já temperados) na maionese (1c.s. cheia rende 4 filés médios) e depois na farinha de rosca 'normalmente'. Unte uma forma com azeite, coloque os filés e e despeje um pouquinho de azeite por cima (se quiser). Coloque no forno por cerca de 20 minutos, tente virar os filés, se não estiverem muito moles, e deixe por mais uns 10 min. (ou o tempo do filé cozinhar e ficar sequinho)

Filézinhos de frango 'à milanesa' assados!!

Fica sequinho, crocante e gostoso como se fosse frito! Foi a melhor receita que aprendi, afinal não precisa FRITAR!! hehehehe Dá menos trabalho e é beeeem mais saudável assado!!

 Meu 1º bife 'à milanesa' assado!

Para os vegetarianos ou amantes de legumes, já testei esta receita maionese&farinhaderosca com beringela (ficou molenga), mas não deu muito certo e não tentei com couve-flor, mas acho que também não vai ficar muito bom!! Maaaas para os amantes de carnes, fica a dica!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário