terça-feira, 17 de abril de 2012

Era uma vez uma Páscoa...

Páscoa é dia de ficar com a família, comer comidinhas gostosas, presentear e trocar carinhos, é também dia de refletir, agradecer e renovar a fé, independente de religião ou crença!!

   

É dia de unir os pais, mesmo divorciados; esquecer as diferenças, celebrar e viajar pra longe, para estar junto daqueles que não podem estar perto sempre!!

 

E a maior alegria de um dia assim, são as crianças e seu imaginário infantil!! 

Esconder ovinhos ou sentar no chão pra pintar casquinhas de ovos são passagens especiais na vida de qualquer criança! Eu, tia coruja-meio-artista adoro essa parte da infância!!

 Arte de Jonathan (6 anos), Nicolas (quase 2 anos) e Tia Ally!
 
Foto by Jonathan, nosso fotógrafo oficial! =)

Outra parte gostosa (e tentadora) da Páscoa são as delícias culinárias, que reúnem toda família na sexta-feira santa ou no domingo de Páscoa. Quer coisa mais valiosa que ter todos reunidos e unidos na hora de preparar os pratos e sentar à mesa?!!


Peixe grelhado, pastelão (famoso do papai) de frango e camarão, strogonoff de camarão (o melhor do mundo da mamis), bolinho de bacalhau fizeram parte do nosso cardápio nesses dias super alegres de família unida!! Nhami! =)
 

E na hora de presentear, usei toda minha criatividade (e pouco dindin), pintando e recheando ovinhos de amendoim e fazendo cookies de chocolate!! Pois, mais importante que um enorme ovo de Páscoa, é o carinho representado em pequenos mimos!!  

Às vezes acho que as pessoas esquecem disso...

Ninguém pode reclamar que não ganhou um ovo de Páscoa!  =)

Pra finalizar, ressalto a importância do gesto de carinho na Páscoa e renovação do amor, que pode ser através de uma refeição, de um abraço apertado, de um singelo cartão, ou entãaaaaao, através desses sonhos de valsa com bilhetinhos de amor feitos pelo meu marido fofinho!! 

Tem melhor presente que esse?! Prefiro mil vezes os bilhetes aos bombons!! =)
 
 

Páscoa é tudo isso e muito mais!! 
Quem dá um sentido especial pra ela, somos nós! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário