segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O mundo em um lugar só!

Esse post é especial! Afinal não é todo dia que encontramos um lar com tantos detalhes especiais e com objetos do mundo inteiro!! Mas o grande diferencial aqui é o bom gosto, criatividade e originalidade!

No quadro 'lar dos amigos' de hoje, trago a decoração dos meus cunhados Chico e Ademir!  Os dois são super aventureiros, adoram uma trilha e o contato com a natureza.

O Chico é engenheiro de alimentos, pai da fofíssima Jessie e 'mestre' dos temperos culinários! Já o Ademir é um 'mestre cuca' e faz uma sopa de agnoli deliciosa!! (já provei e aprovei!) 

Por causa da profissão, o Chico já morou na Dinamarca e viajou o mundo inteiro! Da Argentina até a China, levou para o apê um pouquinho de cada cantinho do mundo! E o Ademir, também por causa do trabalho, morou muito tempo em Belo Horizonte (BH para os íntimos e terra do verdadeiro pão de queijo) e deu o toque 'mineiro' para decoração do lar.

Residentes de Chapecó, maior centro agropecuário Industrial do Brasil, enquanto o Ademir divide suas atividades com o ócio criativo, o Chico trabalha na Raupp e desenvolve rações e suplementos que complementam a alimentação dos animais.


Em visita recente, registrei tudo que chamou minha atenção na decoração.

E começo destacando a sala de jantar, integrada com a cozinha e sala de estar.

Nesse ambiente, a parede amarela, no tom 'gema caipira' (ideia proposta e realizada pelo próprio Ademir) contrasta com as emolduradas pinturas trazidas de Paris.  

Já a mesa de jantar reúne as originais cadeiras 'bacalhau' de Minas Gerais, super ergonômicas e confortáveis.


As molduras foram feitas em Coronel Freitas (indicação da Ivani, irmã do Ademir) e custaram R$20,00 cada. Dica beeeem boa!!


Aproveitando o embalo, Chico mandou fazer também bandejas e porta-chaves preservando as rendas feitas pela sua mãe 'Anita' (já falecida) e presentou a filha, o irmão, o sobrinho e a 2ª esposa do pai (minha sogra fofa Dona Dilma). Já 'intimei' o Chico que quero uma também! hahaha folgada! =)


E olha o que eu encontrei por lá?! 

Uma luminária 'Se Liga!' vermelha (arte da Jessie na empresa junior), com lâmpada amarela, que deu todo o charme para o aparador, que une uma têxtura de madeira envelhecida com porta em laca vermelha, posicionado em frente à mesa de jantar.
 
Outros detalhes bacanas compõem a decoração desse cantinho: castiçal para 4 velas, quadros 'franceses', uma planta natural (achado do Ademir) e uma moldura em forma de peixe trazida de Bonito - MS.

Na parte superior do aparador, destaque para a fonte que atrai bons fluídos, que acompanha o Ademir desde os velhos tempos de Belo Horizonte e o souvenir  'cacto los Cardones' trazido da última aventura deles no Tren a las nubes, pela província de Salta, Argentina.




Na entrada da cozinha destaque para a coleção de pratos (de cima para baixo):
Salta (Argentina), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Copenhague (Dinamarca), e Bruxelas (Bélgica)


E em cima do balcão que divide a cozinha da sala de jantar, uma surpresinha:
Coleção de mini-bebidas!! (Além de inúmeros temperos e condimentos)


'Pulando' pra sala de estar, encontramos um confortável sofá para ler ou assistir TV, e mais um objeto do afeto bem especial: uma manta amarela que acompanha o Chico desde os tempos da juventude. (até meu marido lembrou dela!) No sofá, almofadas em tons terrosos para deixar o ambiente harmonioso.


Na sacada encontramos uma bruxinha 'toda trabalhada' no roxo, comprada no Mercado Central de BH, que serve para espantar o 'mau olhado'. Em breve (dizem os 'meninos') ela vai ganhar uma companhia!

Na churrasqueira, um 'pedacinho' de Floripa, terra natal do Chico:
Jogo de espetos com símbolo do Avaí!!


E pra finalizar: na sacada, flores amarelas e laranjas, cultivadas pelo 'prendado' Ademir, complementam o visual com vista para cidade.


Com bom gosto e objetos do afeto, impossível não dar seu próprio toque ao lar!!
Amei! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário