terça-feira, 27 de setembro de 2011

As belezas do Rio e algo mais...


Em viagem ao Rio de Janeiro na semana passada para o XV SOCINE na UFRJ, acompanhada do meu irmão David, ficamos hospedados em Niterói, na praia de Icaraí, no apê do Tio Afonso (irmão do papi) e Tia Lúcia. Eles nos cederam o apartamento para ficar, por estarem indo viajar no dia posterior da nossa chegada. 

Éramos dois perdidos na cidade grande!! Mas o medo cedeu o lugar para a aventura, e aos poucos fomos aprendendo a nos deslocar de Niterói para a belíssima cidade do Rio de Janeiro. De manhã usávamos a barca (R$2,80 - 20min para cruzar) e de noite o frescão (R$5,30 - vai direto, passa pela ponte, mas na hora do rush não rola!!)

Durante os dias da semana eu ficava no evento assistindo os trabalhos de estudos em cinema e meu irmão passeava pela cidade, mas não deixamos de fazer um passeio juntos no bondinho do Pão-de-Açúcar. 


A vista é tão linda quanto a do Cristo Redentor (conheci em 2009, no dia do meu noivado surpresa) e o passeio custa (salgadinhos) R$53,00. Não resistimos e tomamos uma cervejinha lá no alto, por R$4,00 a latinha de Itaipava!!! Esse é meu Brasil! hahaha =)

Posando na barca Rio-Niterói               Pose turista no Pão de Açúcar

Encerramos o passeio em Copacabana, com uma porção de mini-pastéis por R$14,90 (8 unidades) e depois fomos para a abertura do evento no Forte de Copacabana. (coquetel bizarro, por sinal! Comida requintada, mas povo beeem folgadão!)




 Mãaaas, além desse belíssimo passeio, eu não podia deixar de registrar as peculiaridades da decoração da casa dos meus tios, que chamaram minha atenção.

Se liga na decoração de pratos antigos e do relógio de corda da tia Lúcia!!

  

Ela me contou que herdou boa parte da mobília da mãe!!

 

Na cozinha, dois super achados, 2 galinhas de porcelana muuuito fofas, compradas em Parati - RJ. Servem pra guardar mantimentos, sal ou o que quiser!! Amei amei! =)

 

E por fim, apresento a coleção de aviões do meu tio, que pratica aeromodelismo e já fez aviões com caixas de sapato e isopor de queijo/presunto. Demais, não?!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário