quinta-feira, 21 de julho de 2011

2º Bazar de Amigas da Ally

Depois do sucesso da 1ª Edição do Bazar de Amigas da Ally, ontem fui visitar minha amiga Gabi e o pequeno Miguel (sobrinho de coração) e realizamos um troca-troca bem bacana!!


Eu havia separado algumas roupinhas lindas do 1º Bazar, que nunca havia usado pra ver se a Gabi curtia, e acabei trazendo pra casa 2 aquisições super fofas: um sobretudo de camurça bege e um casaquinho de microfibra listrado!!! Amei!!!


A Gabi gostou de bastante coisa, mas com um filho pequeno super fofo de 2 anos, querendo nossa atenção, ficou difícil fazer um desfile de todas as peças. Aproveitei pra registrar suas peripécias!!! Amo amo amo! =)

 

Aí estão duas peças das muitas que ela curtiu e caíram super bem!!!! 
Blusinha roxa fashion (nunca usada) e blusinha de microfibra verde-água!!!


 E o Miguel também colaborou!! Doou algumas roupinhas para pequenos na faixa de 1 aninho, que serão repassadas para meu sobrinho Nicolas, que está precisando e faz aniversário no sábado lá em Blumenau!! 'Bora' comer docinho de festinha de criança?!!
 

E aqui, mais umas fotinhos do sobretudo bacana que a Gabi garimpou num brechó, ficou grande pra ela e agora ganhou uma nova dona!!!


Antes de encerrar, acho importante falar sobre a ideia do bazar, que foi uma ideia que eu encontrei para me desapegar de peças especiais, que muitas vezes, nós consumidoras, compramos empolgadas, mas depois percebemos que não combina com nada ou não fica legal em nós, ou ainda deixa de servir e sonhamos com o dia que entraremos novamente, mas com o tempo elas envelhecem e perdemos o interesse, por isso, antes que aconteça, resolvi trocar com amigas, com o sentimento de ver uma peça especial em outra pessoa especial!!

Além disso é uma forma sustentável de consumo! Ao invés de comprarmos roupas novas, contribuindo para fabricação de novas peças e com isso, provocando mais desgaste ambiental, a ideia da troca é uma forma de reutilização de peças que já estão em circulação e ainda podem render muitas composições bacanas! E em uma sociedade capitalista, é difícil não se render ao desejo de consumo, alto no universo feminino, e de renovar o guarda-roupa, às vezes por vaidade, às vezes por necessidade, mas não quer dizer que não possa ser feito de um jeito consciente.

Com o Bazar, percebi a quantidade de roupas desnecessárias que eu tinha, e fiquei mais consciente na hora de comprar alguma coisa. Percebi que é importante comprar já pensando com o que irá combinar, se realmente irei usar e se realmente a peça é tão necessária no meu guarda-roupa. Essa reflexão já ajuda e pesa menos no bolso!! Fica a dica!!

Além de tudo isso, trocar roupas com amigas, etc e tal, não significa que eu não faça doação de roupas para quem realmente precisa. Além do bazar, também separei muitas roupas quentinhas para doar nesse inverno. Por mais apegada que eu seja, passei a pensar que enquanto espero uma peça servir ou combinar, ela poderia estar esquentando outra pessoa, que não tem condições de comprar.

E aproveito este post para divulgar um e-mail que recebi, de gente que anda precisando bastante. Vamos ajudar?!!

Seguem as informações:

CAMPANHA INVERNO LOUCO DE QUENTE

Os pacientes do Instituto de Psiquiatria (IPq - antiga Colônia Santana) são pessoas muito pobres em sua grande maioria, e seus familiares geralmente moram longe, então existe muita dificuldade de encaminharem meias e outras roupas para os que permanecem internados, além de outros problemas.

Por isso, os voluntários da Associação Catarinense  de Apoio a Psiquiatria (ACAP), estão promovendo uma campanha de arrecadação de roupas que estejam limpas e em boas condições de uso.

Do que precisam?!!

-Roupas femininas ou masculinas de adulto, de qualquer cor.

-Pares de meias usadas (limpas e íntegras) ou novas, preferencialmente de cor escura.

-Cuecas e calcinhas novas, e até usadas, se estiverem bem limpinhas e em condições de uso.

- Blusas de lã ou de malha de manga comprida

-Agasalhos

-Calçados entre outras peças


Formas para entregar sua doação:

1. Diretamente no IPQ

2. Podem encaminhar um email e dizer onde buscar: elianicostabernardes@hotmail.com

3. Telefonar para 9114-1618 ou 3348-0658 (Eliani) ou telefonar para o IPQ 3954-2033.

4. Encaminhar um email para Associação Catarinense de Apoio a Psiquiatria (ACAP) acapsiquiatria@yahoogrupos.com.br

5. Podem entregar na Clínica Ortotrauma na Av. Rio Branco.
Enfermeira Eliani Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário