segunda-feira, 20 de junho de 2011

A prateleira-caixa, a garrafa-vela e o porquinho-chocoleite!

Já faz algum tempo que visitei esta casa no Rio Tavares, numa confraternização de trabalho, oferecida por ex-colega de trabalho do André, onde caixas de feira foram utilizadas como estante de cozinha e garrafas usadas como suportes de vela, dando um ar rústico, ao mesmo tempo que integra elementos de uma cozinha moderna, com a presença da coifa metálica e do balcão de granito escuro.

A mistura entre o rústico e o moderno, unidos à luz das velas, tornam o ambiente extremamente acolhedor e convidativo para confraternizações!

Na panela, cozinhava uma "vaca atolada" deliciosa, com toque de alho poró! E foi servido vinho tinto para acompanhar o frio de um inverno de 2009.
 

Por fim, encerro minhas impressões sobre esta decoração especial e singular, marcada como uma lembrança agradável, com este porquinho-cofrinho, feito com garrafa plástica de Chocoleite 1litro (estudei bastante o material, para ter certeza e fotografei para um dia quem sabe, 'copiar'). 

Não sei ao certo se eles (casal jovem, proprietários da casa) compraram pronto em alguma feira ou confeccionaram por conta própria (eles ou pessoas próximas), só sei que achei super fofo e criativo!!

O corpinho é forrado com retalhos de tecido, as patinhas e as orelhinhas, foram feitas, respectivamente, com o plástico e a tampa de garrafa pet, e também foram forradas com retalhos de tecidos. Ideia super bacana!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário