sexta-feira, 20 de maio de 2011

Coisinhas de Vó!

  

Esta mocinha aí das fotos é minha avó materna, a figurinha Vó Terezinha, em seus últimos quatro aniversários. (2008 - 2009 - 2010 -2011) Dá pra notar a semelhança do cardápio nas fotos?! 

Ela é uma pessoa extremamente doce, sensível e uma verdadeira artista: pinta, borda, escreve e decora pratos como ninguém. Confesso que ela não é a melhor das cozinheiras, mas faz a melhor sopinha de batatas do mundo (principalmemte quando eu fico dodói) e um cajuzinho super famoso (já virou lenda).

Todo ano, no dia 10 de maio, dia do seu aniversário (quando não cai no dia das mães), ela recebe com simplicidade, algumas visitinhas. O cardápio é sempre o mesmo: torta fria de atum, bolo de laranja da padaria, pudim (sapecado) de leite, coca light, vinho Sangue de Boi e às vezes, especialmente pro André, canudinhos de maionese.

Jamais revela sua verdadeira idade (tenho certeza que ela fez 60 + 20 esse ano, mas...) e não aceita nenhum outro tipo de comemoração, que não seja esta, na sua casa.

Ela é aquela vó que deixa de comer pra não faltar pros netos e mima sua filha única (minha mãe) como uma bonequinha de porcelana. É uma pessoal simples, vaidosa, medrosinha, mas que está sempre apreciando as coisas bonitas da vida. Detesta discussão, briga (joga água pros ânimos acalmarem se for preciso) e adora poesia.

De vez em quando vejo ela pegando alguma revista minha (meio escondida) ou até encartes de supermercado pra copiar uma flor ou coelhinho. Depois, borda em alguma toalhinha fofa e nos presenteia no Natal ou aniversário.

É uma peça rara e exige bastante paciência, mas jamais guarda qualquer rancor ou mágoa. Ela consegue apertar o botão "reset" SEMPRE!

Fiz esse post, porque notei quantas particularidades essa mocinha aí tem, que no futuro provavelmente, quando eu estiver velhinha, também terei. Afinal, quem não tem suas pequenas manias e segredinhos?!

Mesmo não sendo uma super dona-de-casa, ou uma artista famosa, é alguém que me inspira e está na calçada da fama da minha vida!!! #AMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário