quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Produtos do bem

Aqui vai uma matéria super legal encontrada no site http://www.mesasustentavel.com.br/



Por Cristina Esquilante

É tempo de ser sustentável. Se você é um amante da natureza e adora comprar peças novas para decorar a casa, preste atenção! Separamos dicas incríveis de objetos feitos com materiais ecologicamente corretos.


Bambu
Possui propriedades antibacterianas e atóxicas comprovadas e é a única espécie florestal em que o Ibama não exige autorização para seu aproveitamento. Leve e durável. Cresce em diferentes tipos de solo e clima e foi a primeira planta a rejuvenescer depois do ataque nuclear a Nagasaki, no Japão.


Eco jeans

São peças produzidas de fios reciclados e retalhos de malha descartados pela industria têxtil. Essa composição resulta em um tecido com aparência e textura de jeans (90% algodão e 10% poliéster).


Fibra de madeira
Proveniente de áreas de reflorestamento, com manejo sustentável, é obtida dos resíduos de madeira. Esse biopolímero é agregado ao plástico polipropileno convencional reduzindo o impacto ambiental. As peças são atóxicas.



Produto ecofriendly / BPA free
Livre de BPA (bisfenol a), que é uma substância química utilizada na produção do policarbonato e de plásticos. Proibida em países como o Canadá e a Dinamarca. Desde a década de 30 suspeita-se que o BPA prejudica a saúde.


Lyptus@

É uma madeira desenvolvida pela Aracruz e é o resultado do cruzamento de duas espécies de eucalipto (eucaliptus grandis e urophyla). São provenientes de florestas plantadas e certificadas pelo PECP/Cerflor em áreas degradadas. Seu crescimento é rápido e contribui para os créditos de balanço de carbono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário