quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Meu primeiro scrapbook!


Quem disse que pra fazer scrapbook tem que gastar horrores??
Esse modismo de fazer álbuns artesanais é mais velho que minha avó...

Hoje se encontram "diversas" (Floripa só sei de duas) lojas especializadas em materiais sofisticados e produzidos especialmente para confecção de scrapbooks, mas infelizmente com preços absurdos. (Ex.: cartela pequena de figurinhas em alto relevo - R$20,00!!!)

Concordo que muita coisa é feita manualmente e merece ser valorizada, mas podia ser por um precinho mais acessível!

Observando alguns álbuns da loja e algumas composições de internautas, percebi que o diferencial do scrapbook não é só o material, mas a criatividade utlizada com toda a diversidade possível de materiais.

Quem nunca recortou figuras fofinhas de revistas pra colar no caderno ou em cartinhas pras amigas? (antes dos e-mails, msg e ferramentas virtuais afins)

Quem nunca guardou uma entrada de cinema ou o papelzinho de bala usada no dia daquela bitoca inesquecível na adolescência??

Pois é..tudo isso pode ser usado na arte de confeccionar álbuns artesanais.
E na era digital, esta arte parece resgatar a autenticidade e singularidade que nós humanos andamos esquecendo de vez em quando!

Abaixo postei apenas 3 páginas do primeiro scrapbook "oficial" que fiz de presente de 15 anos para a Jessie, sobrinha do meu "quase-marido", André.

A festinha dela não foi nada tradicional. Foi apenas um encontro divertido entre familiares e amigos, com direito a homenagem em vídeo, sandubas caseiros-quase-subway e aquela cervejinha pros adultos!

A Jeh não tem nada de estilo-paty-pink-roxo como costumamos ver nas decorações de 15 anos, portanto escolhi o verde-piscina (uma das cores favoritas dela e tema no orkut) para compor as páginas do álbum.

Tirei as fotos com meu celular para guardar de lembrança o primeiro de muitos álbuns que ainda vou fazer! (formatura, casamento, babys, viagens, etc)

Confesso que comprei algumas coisinhas básicas na lojinha de scrap, mas misturei bastante material como recortes de revistas, figurinhas alto relevo da banca por R$2,00 a cartela, pedacinhos de páginas de agendas antigas (para escrever), etc. (não vou revelar tooodos os segredinhos, né?!)

A ideia era entregar incompleto (sem texto), pois assim a Jeh poderia escrever o que sentia no dia do aniver, desejos para os 16 anos e na hora de entregar para os amigos, ele poderiam deixar recadinhos.

Um comentário: