terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Arte com vidros...


São várias as embalagens que costumamos usar no dia-dia e assim que o conteúdo acaba, descartamos sem pensar em qualquer tipo de aproveitamento.

Várias vezes minha sogra já soltou aquela típica frase "Como a gente acumula lixo, né?!"

E como acumulamos!!



Se ao invés de descartarmos as embalagens após utilizadas, nós as usássemos para outras finalidades, como guardar e conservar outros alimentos, objetos ou até para substituir os famosos tapeware e potes de vidro vendidos exclusivamente para isso, talvez o planeta não sofresse tanto desgaste para produzir e decompor cada vez mais embalagens.




Já faz algum tempo, que simpatizo com as saídas sustentáveis para amenizar o impacto ambiental que a nossa sociedade capitalista e consumista tem causado.

Tenho pensado em várias formas utéis e aplicáveis de aproveitar embalagens de alguns produtos, como os de maionese, pringles, achocolatados e conservas, que aos poucos vou postar por aqui, além de outras ideias bacanas que encontro pela internet.

Seguem então, algumas ideias legais para aproveitar embalagens tanto na decoração, quanto na conservação de alimentos em casa.


Ideias com vidros:
Com o extinto vidro de maionese, os de plástico ainda podem ser usados, assim como os vidros de palmito, pepino, cebola em conserva e afins, numa decoração bacana com pedrinhas, velas e flores.



Parafusadas na parede ou no teto, podem servir como recipientes práticos de escritório ou como luminárias descontraídas em ambientes mais alternativos.


Ou ainda, pendurado em alguma árvore ou gancho para dar um ar mais romântico ao quintal ou sacada do apê!!



Colocar fotos nos vidros também ficou muito legal e vários sites dão essa mesma dica.



Esta composição com folhas e vela ficaria um charme no lavabo ou hall de entrada, e até numa mesinha de canto na sala com porta-retrato mais rústico, por exemplo.



Aqui foram usados mini-vidros de geléias e compotas para criar um ambiente relaxante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário